Arrasta uma cadeira e senta pra gente prosear...

O Ana Maria Pantaneira vai tratar dos assuntos do cotidiano de Mato Grosso do Sul.

O melhor do mundo está aqui, o Pantanal.Vem pra cá conhecer essa terra sem igual, aqui temos o que você procurar, oferecemos uma terra fértil para plantar, temos homens e mulheres simples do campo que gentilmente lhe chama para um bom churrasco e na sombra da mangueira se refrescar, grandes rios que na época certa você pode pescar, gado leiteiro, gado de corte, uma roça farta para você se deliciar, turismo também para você não vai faltar: Pantanal, Bonito, Bodoquena, Aquidauana, Jardim, Miranda, Coxim, Rio Verde, Rio Negro, Corumbá e Campo Grande a nossa linda capital, tem tanta coisa que aqui não dá para enumerar só você vindo pra cá. A música daqui é sensacional:Almir Sater, Grupo Acaba, Delinha, Marlon Maciel, Michel Teló, Luan Santana, Nei Matogrosso, Lenilde Ramos, Guilherme Rondon, são tantos.
Para lhe contar mais, venha nos visitar, arrasta uma cadeira e vamos prosear!

O nome Ana Maria Pantaneira é uma homenagem ao estado de Mato Grosso do Sul, o meu estado. Esta é a minha terra, aqui é o meu lugar!!!



BANNER

Meus seguidores, participantes deste blog...obrigada por estarem aqui comigo!!!

sábado, 12 de maio de 2012

Dia das Mães........



Mãe...seu dia, todo dia!!
Paraíso...Lugar onde o clima é ameno, há abundância de alimentos e recursos, e não há guerras, doenças ou morte.
Sempre me incomodou o fato de ouvir que: ser mãe é sofrer no paraíso!
Nunca concordei com essa utopia, pois por mais  que tenhamos  nossos filhos ao nosso redor eles nos preocupam.Essa  preocupação começa no dia em que recebemos o resultado positivo do exame de gravidez e vai pelo resto da nossa vida. 
Pronto  acabou o sossego rsrsr...enjoo, as vezes cólicas, repouso, engordamos, ficamos felizes, ficamos tristes, é um misto de todos os tipos de sentimentos até então desconhecidos. Vale totalmente a pena, todo choro, toda noite mal dormida, vale a pena a espera ansiosa pelo dia mais feliz ou então aquela que era para ser o mais feliz, infelizmente não foi.


Ser mãe não é sofrer no paraíso, coisa nem uma.
Ser mãe é estar atenta 24 horas pro dia, ser mãe é lutar, é chorar, é sorrir, é ser feliz, é ser infeliz.
Ser mãe de verdade é enfrentar a vida junto com os filhos, encaminhando-os sempre pelo bom caminho.
Ser mãe é amar o filho drogado que sem saber por que e como ele começou a usar droga. 
Ser mãe é amar e chorar pelo filho amado que virou bandido, sem nunca  tê-lo incentivado. 
Ser mãe é ter um filho especial e não abandoná-lo nunca e chorar escondido pedindo a Deus para não morrer, por que: quem vai cuidar do meu  filho ? Ela se pergunta aflita. 
Ser mãe é enfrentar uma separação e ir a luta, para que nada falte aos seus filhos. 
Ser mãe não é sofrer no paraíso, é sofrer aqui na terra dando a cara a tapa  para defender sua cria, se for preciso.
Parabéns a todas as mães: negras, brancas, mulatas, indias, asiáticas, de todas as raças, casadas, separadas, amadas, desamadas,professoras, ricas, pobres, médicas, enfermeiras,  lavadeiras, faxineiras, cozinheiras, especiais, empresárias, que sofrem, que riem, que choram, que são felizes, que são infelizes. 


Parabéns mulheres de grande valor, nosso dia é todo dia, faça chuva ou sol, estamos aí, aqui, acolá em
 todo lugar!
Autora: Ana Maria de Medeiros Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter clicado e vindo ao meu blog, me dando um voto de confiança lendo as minhas postagens, deixando seu comentário.Se for da sua vontade pode ser meu seguidor também é só seguir os comandos clicando na palavra seguir do lado direito.
O meu respeito e seriedade a você leitor(a).