Arrasta uma cadeira e senta pra gente prosear...

O Ana Maria Pantaneira vai tratar dos assuntos do cotidiano de Mato Grosso do Sul.

O melhor do mundo está aqui, o Pantanal.Vem pra cá conhecer essa terra sem igual, aqui temos o que você procurar, oferecemos uma terra fértil para plantar, temos homens e mulheres simples do campo que gentilmente lhe chama para um bom churrasco e na sombra da mangueira se refrescar, grandes rios que na época certa você pode pescar, gado leiteiro, gado de corte, uma roça farta para você se deliciar, turismo também para você não vai faltar: Pantanal, Bonito, Bodoquena, Aquidauana, Jardim, Miranda, Coxim, Rio Verde, Rio Negro, Corumbá e Campo Grande a nossa linda capital, tem tanta coisa que aqui não dá para enumerar só você vindo pra cá. A música daqui é sensacional:Almir Sater, Grupo Acaba, Delinha, Marlon Maciel, Michel Teló, Luan Santana, Nei Matogrosso, Lenilde Ramos, Guilherme Rondon, são tantos.
Para lhe contar mais, venha nos visitar, arrasta uma cadeira e vamos prosear!

O nome Ana Maria Pantaneira é uma homenagem ao estado de Mato Grosso do Sul, o meu estado. Esta é a minha terra, aqui é o meu lugar!!!



BANNER

Meus seguidores, participantes deste blog...obrigada por estarem aqui comigo!!!

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

HOSPITAL DO CÂNCER DE BARRETOS EM CAMPO GRANDE MS

Hospital de Câncer de Barretos inaugura filial em Campo Grande (MS)

http://www.hcancerbarretos.com.br/
 
A capital sul-mato-grossense a partir do dia 14 deste mês (quarta-feira) vai contar com o suporte do Instituto de Diagnóstico e Prevenção Antônio Morais dos Santos. A entidade é mais uma filial do Hospital de Câncer de Barretos e tem como meta a realização de oito mil exames por mês, que atenderá integralmente ao SUS (Sistema Único de Saúde).
Exames preventivos de mama, próstata, colo uterino e pele estarão disponíveis gratuitamente à população de Campo Grande através de uma unidade fixa de diagnóstico e de uma carreta adaptada e equipada para percorrer periferias e realizar os exames na população, que não tem condições de se dirigir à unidade fixa.
O prédio com 2,6 mil metros quadrados de área construída terá capacidade para atender gratuitamente (via SUS) até 500 pacientes/dia. São consultórios, salas equipadas com mamógrafos, aparelhos de ultrassom, centro cirúrgico, etc.
Já a carreta adaptada percorrerá toda a cidade de Campo Grande e conseguirá realizar 50 mamografias e 100 coletas de papanicolaou, na primeira etapa, sendo que no início de 2014 darão inicio os exames de diagnóstico de próstata e pele. O cronograma que a carreta irá percorrer será montado em parceria com a Secretaria de Saúde do município.
A realização deste projeto só foi possível graças ao investimento de um empresário de Campo Grande: Antonio Morais dos Santos. Ele conheceu o trabalho que o Hospital de Câncer de Barretos possui através de suas unidades móveis e fixas de diagnóstico e entrou em contato com o diretor geral do Hospital para saber se haveria a possibilidade de ter este projeto em sua cidade e beneficiar a população sul mato-grossense.
Segundo a diretora clínica do hospital Adriane Bovo, o instituto focará em diagnóstico e prevenção, não sendo realizados tratamentos. Ela explica que serão feitos diversos tipos de exames e o paciente deve ter idade condizente às recomendadas para que se faça os exames preventivos. "Nossa missão é promover assistência multiprofissional qualificada em ações de prevenção primária e secundária do câncer, de forma humanizada, ética e segura", diz a diretora.
É importante alertar sobre a faixa etária da população que poderá fazer os exames.
  • Mamografia: Mulheres de 40 a 69 anos
  • Papanicolaou: Mulheres de de 25 a 69 anos
  • Próstata: Homens de 50 a 69 anos
  • Pele: qualquer faixa etária – exames farão a detecção
Unidades de Diagnóstico
O Hospital de Câncer de Barretos já possui unidades de prevenção em plena atuação nas cidades de Barretos (SP), Juazeiro (BA), Fernandópolis (SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter clicado e vindo ao meu blog, me dando um voto de confiança lendo as minhas postagens, deixando seu comentário.Se for da sua vontade pode ser meu seguidor também é só seguir os comandos clicando na palavra seguir do lado direito.
O meu respeito e seriedade a você leitor(a).