Hospital de Câncer de Barretos inaugura filial em Campo Grande (MS)
http://www.hcancerbarretos.com.br/



A capital sul-mato-grossense a partir do dia 14 deste mês (quarta-feira) vai contar com o suporte do Instituto de Diagnóstico e Prevenção Antônio Morais dos Santos. A entidade é mais uma filial do Hospital de Câncer de Barretos e tem como meta a realização de oito mil exames por mês, que atenderá integralmente ao SUS (Sistema Único de Saúde).
Exames preventivos de mama, próstata, colo uterino e pele estarão disponíveis gratuitamente à população de Campo Grande através de uma unidade fixa de diagnóstico e de uma carreta adaptada e equipada para percorrer periferias e realizar os exames na população, que não tem condições de se dirigir à unidade fixa.
O prédio com 2,6 mil metros quadrados de área construída terá capacidade para atender gratuitamente (via SUS) até 500 pacientes/dia. São consultórios, salas equipadas com mamógrafos, aparelhos de ultrassom, centro cirúrgico, etc.
Já a carreta adaptada percorrerá toda a cidade de Campo Grande e conseguirá realizar 50 mamografias e 100 coletas de papanicolaou, na primeira etapa, sendo que no início de 2014 darão inicio os exames de diagnóstico de próstata e pele. O cronograma que a carreta irá percorrer será montado em parceria com a Secretaria de Saúde do município.
A realização deste projeto só foi possível graças ao investimento de um empresário de Campo Grande: Antonio Morais dos Santos. Ele conheceu o trabalho que o Hospital de Câncer de Barretos possui através de suas unidades móveis e fixas de diagnóstico e entrou em contato com o diretor geral do Hospital para saber se haveria a possibilidade de ter este projeto em sua cidade e beneficiar a população sul mato-grossense.
Segundo a diretora clínica do hospital Adriane Bovo, o instituto focará em diagnóstico e prevenção, não sendo realizados tratamentos. Ela explica que serão feitos diversos tipos de exames e o paciente deve ter idade condizente às recomendadas para que se faça os exames preventivos. "Nossa missão é promover assistência multiprofissional qualificada em ações de prevenção primária e secundária do câncer, de forma humanizada, ética e segura", diz a diretora.
É importante alertar sobre a faixa etária da população que poderá fazer os exames.
- Mamografia: Mulheres de 40 a 69 anos
- Papanicolaou: Mulheres de de 25 a 69 anos
- Próstata: Homens de 50 a 69 anos
- Pele: qualquer faixa etária – exames farão a detecção
Unidades de Diagnóstico
O Hospital de Câncer de Barretos já possui unidades de prevenção em plena atuação nas cidades de Barretos (SP), Juazeiro (BA), Fernandópolis (SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por ter clicado e vindo ao meu blog, me dando um voto de confiança lendo as minhas postagens, deixando seu comentário.Se for da sua vontade pode ser meu seguidor também é só seguir os comandos clicando na palavra seguir do lado direito.
O meu respeito e seriedade a você leitor(a).