Arrasta uma cadeira e senta pra gente prosear...

O Ana Maria Pantaneira vai tratar dos assuntos do cotidiano de Mato Grosso do Sul.

O melhor do mundo está aqui, o Pantanal.Vem pra cá conhecer essa terra sem igual, aqui temos o que você procurar, oferecemos uma terra fértil para plantar, temos homens e mulheres simples do campo que gentilmente lhe chama para um bom churrasco e na sombra da mangueira se refrescar, grandes rios que na época certa você pode pescar, gado leiteiro, gado de corte, uma roça farta para você se deliciar, turismo também para você não vai faltar: Pantanal, Bonito, Bodoquena, Aquidauana, Jardim, Miranda, Coxim, Rio Verde, Rio Negro, Corumbá e Campo Grande a nossa linda capital, tem tanta coisa que aqui não dá para enumerar só você vindo pra cá. A música daqui é sensacional:Almir Sater, Grupo Acaba, Delinha, Marlon Maciel, Michel Teló, Luan Santana, Nei Matogrosso, Lenilde Ramos, Guilherme Rondon, são tantos.
Para lhe contar mais, venha nos visitar, arrasta uma cadeira e vamos prosear!

O nome Ana Maria Pantaneira é uma homenagem ao estado de Mato Grosso do Sul, o meu estado. Esta é a minha terra, aqui é o meu lugar!!!



BANNER

Meus seguidores, participantes deste blog...obrigada por estarem aqui comigo!!!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Perfume de Mulher

Mulheres de Mato Grosso do Sul


Maria Aparecida Medeiros Diniz, 55 anos, nascida em Bandeirantes Mato Grosso do Sul
Fôrça, garra, determinação, assim posso descrever essa mulher.
Depois de vários anos de casamento veio a frustração da separação, mas junto veio a possibilidade de crescimento e foi à luta para desfrutar de uma vida melhor.
Estudou por 6 meses sozinha em casa fez o vestibular em 2003 para Pedagogia na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e passou em sexto lugar, no mesmo ano fez concurso para o TJ, passou em primeiro lugar, mas não foi chamada por que não abriu vaga.
Em 2007 fez o concurso como pedagoga pela Prefeitura de Campo Grande e também passou em primeiro lugar, na prova de títulos ficou em terceiro lugar.

Hoje a mulher, a mãe, a vovó Maria (como gosta de ser chamada, odeia o Aparecida rs)a irmã que amo tanto mostrou que a mulher pode, é guerreira, que luta com bravura por seus ideiais e que ninguém faz conosco o que não admitimos porque isso só acontece com a nossa permissão.
Foi-se o tempo em que as mulheres esquentavam a barriga no fogão e esfriava no tanque, hoje esquentamos ou esfriamos a auto estima de alguns homens rs.
Parabéns mulher determinada, mãe amorosa, avó babona, sogra indescretível, amiga fiel, irmã amada por todos nós, tia que todo sobrinho deveria ter e parabéns pela profissional em que se transformou merecedora de seguidores.
Parabéns Professora Maria.
Obrigada pelo exemplo que tem nos mostrado a cada dia, amo você tia Picida, minha irmã tudo de bom!
http://profmariadiniz-celantonino.blogspot.com

2 comentários:

  1. oi amiga,bom dia!
    olha ,eu adorei o seu blog .
    eu te adimiro muito desde o maisde50.
    eu desejo a vc tudo o que for de melhor nesta vida!
    um forte abraço e beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Essa tia maravilhosa me ajudou muito com suas palavras sabias e não esqueço uma carta que ela me escreveu quando eu ainda era uma criança, fiz tudo como ela havia dito e hoje sou o que sou, um homem realizado na vida profissional, um Poeta que acredita num mundo bem melhor para todos. Te amo minha querida tia.

    ResponderExcluir

Obrigada por ter clicado e vindo ao meu blog, me dando um voto de confiança lendo as minhas postagens, deixando seu comentário.Se for da sua vontade pode ser meu seguidor também é só seguir os comandos clicando na palavra seguir do lado direito.
O meu respeito e seriedade a você leitor(a).