Arrasta uma cadeira e senta pra gente prosear...

O Ana Maria Pantaneira vai tratar dos assuntos do cotidiano de Mato Grosso do Sul.

O melhor do mundo está aqui, o Pantanal.Vem pra cá conhecer essa terra sem igual, aqui temos o que você procurar, oferecemos uma terra fértil para plantar, temos homens e mulheres simples do campo que gentilmente lhe chama para um bom churrasco e na sombra da mangueira se refrescar, grandes rios que na época certa você pode pescar, gado leiteiro, gado de corte, uma roça farta para você se deliciar, turismo também para você não vai faltar: Pantanal, Bonito, Bodoquena, Aquidauana, Jardim, Miranda, Coxim, Rio Verde, Rio Negro, Corumbá e Campo Grande a nossa linda capital, tem tanta coisa que aqui não dá para enumerar só você vindo pra cá. A música daqui é sensacional:Almir Sater, Grupo Acaba, Delinha, Marlon Maciel, Michel Teló, Luan Santana, Nei Matogrosso, Lenilde Ramos, Guilherme Rondon, são tantos.
Para lhe contar mais, venha nos visitar, arrasta uma cadeira e vamos prosear!

O nome Ana Maria Pantaneira é uma homenagem ao estado de Mato Grosso do Sul, o meu estado. Esta é a minha terra, aqui é o meu lugar!!!



BANNER

Meus seguidores, participantes deste blog...obrigada por estarem aqui comigo!!!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Blogando



Faz alguns meses estava conversando pelo msn com minha amiga virtual a advogada Magda Cintra de São Paulo ela me disse que se encontrou com o escritor Mário Prata e conversando sobre vários assuntos surgiu o tema blog ele perguntou por que ela não faz um blog, então ela lembrou- se que eu tenho meus blogs e disse ao mesmo, ele ficou encantado por saber que uma senhora de 60 anos é blogueira e falou que os escritores mais modernos são os blogueiros, pois escrevem com naturalidade.
Agora estou aqui pensando, eita nóis sou uma escritora!!!!
Por que se eu for revirar meus arquivos esquecidos pelo tempo dentro de cadernos e rascunhos, realmente já escrevi muita coisa e muitas ficaram só no pensamento.
Já falei de flores, de amores de dores, de alegria, da família, de amigos que já se foram, dos que ainda estão aqui, falei da natureza e sobre tudo de Deus e de mim.
Gosto muito de falar de amor me transformo quando escrevo sobre o amor as palavras saem como se tivessem asas.
Deixar as palavras escritas e depois fazer a correcção necessária é exultante é como viajar para o lugar mais belo que queremos ir é um reencontro com a alma.
Já ouvi muitas vezes a expressão "o papel aceita tudo" e é verdade por que tudo que escrevemos se torna para a nossa posteridade.
Os grandes pergaminhos ainda estão por aqui, documentos indispensáveis à humanidade escritos há milhares de anos estão por aqui, então por que não escrever também nós blogueiros com mais de 60 anos de idade, uma amiga me disse quando comecei a construir meus blogs, pra não fazê-los por que blog é coisa para jovem, graças a Deus não a escutei e hoje estou tendo minha recompensa de estar aqui neste momento escrevendo este texto e graças aos elogios do escritor Mário Prata e da lembrança da minha amiga linda Magda fui incentivada a continuar postando nos meus blogs.Jovem somos todos nós que aos 20. 40, 60, 90 anos temos vontade de ir adiante e viver plenamente cada dia como se realmente fosse o último e aprender sempre como se fosse viver eternamente, se não me engano Ghandi que disse, se não foi me corrijam por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter clicado e vindo ao meu blog, me dando um voto de confiança lendo as minhas postagens, deixando seu comentário.Se for da sua vontade pode ser meu seguidor também é só seguir os comandos clicando na palavra seguir do lado direito.
O meu respeito e seriedade a você leitor(a).