Arrasta uma cadeira e senta pra gente prosear...

O Ana Maria Pantaneira vai tratar dos assuntos do cotidiano de Mato Grosso do Sul.

O melhor do mundo está aqui, o Pantanal.Vem pra cá conhecer essa terra sem igual, aqui temos o que você procurar, oferecemos uma terra fértil para plantar, temos homens e mulheres simples do campo que gentilmente lhe chama para um bom churrasco e na sombra da mangueira se refrescar, grandes rios que na época certa você pode pescar, gado leiteiro, gado de corte, uma roça farta para você se deliciar, turismo também para você não vai faltar: Pantanal, Bonito, Bodoquena, Aquidauana, Jardim, Miranda, Coxim, Rio Verde, Rio Negro, Corumbá e Campo Grande a nossa linda capital, tem tanta coisa que aqui não dá para enumerar só você vindo pra cá. A música daqui é sensacional:Almir Sater, Grupo Acaba, Delinha, Marlon Maciel, Michel Teló, Luan Santana, Nei Matogrosso, Lenilde Ramos, Guilherme Rondon, são tantos.
Para lhe contar mais, venha nos visitar, arrasta uma cadeira e vamos prosear!

O nome Ana Maria Pantaneira é uma homenagem ao estado de Mato Grosso do Sul, o meu estado. Esta é a minha terra, aqui é o meu lugar!!!



BANNER

Meus seguidores, participantes deste blog...obrigada por estarem aqui comigo!!!

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Boiada pantaneira atravessando a ponte do passo do lontra no MATO GROSSO DO SUL!!





Nesse vídeo  simples  colhido na internet  dá para sentir  o  que era  levar  uma  boiada, atravessando  estados inteiros, meses de viagem,  junto à frente tropa de cavalos,  que iam sendo substituído,  a medida que  iam  se cansando . 

Quero homenagear  todos os boiadeiros desse Brasil  sertanejo.

Homens da água  e da terra  seca. Homens que  desbravaram  sertões  em picadas, estradas  de  chão e rios,  antes  de chegarem o modernismo, acabando  com o encanto  daqueles  corações  apaixonados pelo grito do  heeeiiiaaa  vaca, o estalado  do laço, o toque do berrante....

Homens  valentes,  corajosos, tenazes.

Minha homenagem,  in memorian, ao meus queridos e amados  grandes  boiadeiros  dos anos  50 e  60: TIO EUCLIDES RODRIGUES, TIO MANUELICO,  PRIMO  TICO...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter clicado e vindo ao meu blog, me dando um voto de confiança lendo as minhas postagens, deixando seu comentário.Se for da sua vontade pode ser meu seguidor também é só seguir os comandos clicando na palavra seguir do lado direito.
O meu respeito e seriedade a você leitor(a).