Arrasta uma cadeira e senta pra gente prosear...

O Ana Maria Pantaneira vai tratar dos assuntos do cotidiano de Mato Grosso do Sul.

O melhor do mundo está aqui, o Pantanal.Vem pra cá conhecer essa terra sem igual, aqui temos o que você procurar, oferecemos uma terra fértil para plantar, temos homens e mulheres simples do campo que gentilmente lhe chama para um bom churrasco e na sombra da mangueira se refrescar, grandes rios que na época certa você pode pescar, gado leiteiro, gado de corte, uma roça farta para você se deliciar, turismo também para você não vai faltar: Pantanal, Bonito, Bodoquena, Aquidauana, Jardim, Miranda, Coxim, Rio Verde, Rio Negro, Corumbá e Campo Grande a nossa linda capital, tem tanta coisa que aqui não dá para enumerar só você vindo pra cá. A música daqui é sensacional:Almir Sater, Grupo Acaba, Delinha, Marlon Maciel, Michel Teló, Luan Santana, Nei Matogrosso, Lenilde Ramos, Guilherme Rondon, são tantos.
Para lhe contar mais, venha nos visitar, arrasta uma cadeira e vamos prosear!

O nome Ana Maria Pantaneira é uma homenagem ao estado de Mato Grosso do Sul, o meu estado. Esta é a minha terra, aqui é o meu lugar!!!



BANNER

Meus seguidores, participantes deste blog...obrigada por estarem aqui comigo!!!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Primavera - Vivaldi ( As quatro estações )

Por cada fase da vida que enfrento eu tenho mais certeza que minha primavera interna é eterna, não por modéstia ou convencimento, mas por convicção que tudo dá certo, depende apenas do nosso interior primaveril...FELIZ PRIMAVERA A TODOS NÓS!!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

DESTAQUES EM MATO GROSSO DO SUL

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Destaques em Mato Grosso do Sul



PROJETO ARARA AZUL


Fonte e foto: Portal Fator Brasil


A principal estação reprodultiva da espécie acontece entre os meses de julho e janeiro, mas este ano o período de postura está atrasado, com maior número de ovos observados no final do mês de agosto.
A estação reprodutiva é o período mais intenso de trabalho para os profissionais do Projeto Arara Azul, patrocinado pela Toyota desde 1990, e mais recentemente pela Fundação Toyota do Brasil. No entanto, este ano foi contabilizado apenas dois ovos no mês de julho, número inferior em relação a 2010, quando foram observados 12 ovos. A postura se intensificou somente no mês de agosto, com 32 ovos.
Segundo Neiva Guedes, bióloga, professora do Curso de Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional da Universidade Anhanguera-Uniderp e idealizadora do projeto, o atraso se deve às mudanças climáticas, pois as araras-azuis costumam entrar na estação reprodutiva após uma grande chuva, que este ano só ocorreu na metade de agosto e em menor intensidade do que esperada. “Em 2011, a estação de cheia do Pantanal foi intensa e muito rápida, mas com a mesma velocidade que o nível das águas subiu, o Pantanal secou. A chuva esperada para julho ocorreu somente em agosto e acredito que este fato tenha atrasado os processos biológicos”, afirma.
Apesar do atraso no início da postura, os esforços não param para garantir o sucesso da reprodução, com monitoramento dos ninhos, inserção de ninhos artificiais, manejo dos ninhos com problemas, entre outras atividades. Atualmente, o projeto conta com três profissionais fixos no campo, dois biólogos e um assistente de pesquisa, mas logo receberá reforço de mais dois profissionais, um biólogo e um estagiário, para intensificar os trabalhos nesta fase essencial para o aumento do número de indivíduos da espécie.
Para Neiva, um dos principais desafios do projeto é treinar a equipe para monitorar tantos ninhos e desbravar os caminhos tortuosos do Pantanal, que só é possível graças a capacidade off-road da Hilux, que combina agilidade e resistência tanto em terrenos acidentados como nas áreas alagadas da região . “O responsável pelo monitoramento também precisa trabalhar pendurado nas árvores, aguentando sol quente e insetos como mosquitos e carrapatos, além de enfrentar situações de risco como cavidades repletas de abelhas. Parece simples, mas não é”, comenta.
Com os esforços da equipe do projeto no campo e o auxílio da educação ambiental informal, realizada pelos próprios profissionais envolvidos com a ação, junto aos proprietários de fazendas, funcionários e a população em geral, o conhecimento sobre as araras-azuis tem aumentado, gerando o engajamento em prol da causa e também a redução do tráfico de animais silvestres na região.
Desta forma, o projeto patrocinado pela Fundação Toyota do Brasil vem apresentando um saldo bastante positivo nestas últimas duas décadas, como o aumento de araras-azuis de 1.500 para 5.000 indivíduos da espécie somente no Pantanal, a ampliação da área monitorada de 47 mil hectares para 400 mil hectares, abrangendo as regiões da Nhecolândia, Miranda, Abobral e Bonito; e avanço no número de ninhos cadastrados, que eram de 48 e hoje contabilizam 619. Estes indicadores representam uma vitória para a espécie que há 20 anos estava na iminência da total extinção.
Projeto Arara Azul -O Projeto Arara Azul foi a primeira ação patrocinada pela Fundação Toyota do Brasil no Pantanal Sul Mato-Grossense. A ação recebe o apoio da instituição desde 2009, embora já conte com a ajuda da Toyota desde a sua criação, em 1990.
No total, são monitoradas aproximadamente 3 mil aves, que vivem em 364 ninhos espalhados por 47 fazendas pantaneiras. O apoio logístico para o monitoramento dos ninhos do projeto é feito com picapes Hilux, com tração 4X4, que permitem a locomoção da equipe de biólogos entre as regiões de preservação, onde as estradas são, em sua maioria, não pavimentadas. [www.toyotaimprensa.com.br].
Perfil-A Toyota do Brasil Ltda conta com mais de 3.800 colaboradores em suas unidades de Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo (SP) e Guaíba (RS). Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 26 países e regiões e vendas em mais de 170 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. 


Fazenda Água Limpa realizará leilão virtual de gado Senepol - TôSabendo.com Noticias

Fazenda Água Limpa realizará leilão virtual de gado Senepol - TôSabendo.com Noticias: 'via Blog this'

DESTAQUES EM MATO GROSSO DO SUL


domingo, 4 de setembro de 2011

Ney MatoGrosso



Beijo Bandido -  
Sábado, 10 de setembro de 2011 às 21h -
 Campo Grande/MS
NEY MATOGROSSO 
apresenta o show 
BEIJO BANDIDO.
Dias 09 e 10 de Setembro a partir das 21h no Palácio Popular da Cultura.
Show Inédito. 
Ingressos Cartão de Crédito e Debito no Shopping Campo Grande 1º Piso em Frente a Riachuelo. 
Maiores Informações 3341-0134 
Endereço: Palácio Popular da Cultura